TV paga fecha o primeiro semestre com 18,97 milhões de assinantes

O Brasil fechou junho de 2014 com 18,97 milhões de assinantes de TV paga, uma penetração de 29,02% dos domicílios, segundo dados divulgados pela Anatel nesta terça, 29. O destaque foi para o forte desempenho da Net e da Vivo TV.

O grupo mexicano América Movil é o grupo econômico com a maior participação de mercado (53,28%), com uma base de 10,1 milhões de assinantes. Sob o guarda-chuva do grupo (que a Anatel ainda chama de Telmex) estão a Claro hdtv (3,7 milhões de assinantes, crescimento de 10 mil no mês) e a Net (6,4 milhões de assinantes, crescimento de quase 60 mil no mês). A Sky tem uma fatia 29,61%, chegando a 5,61 milhões de lares (crescimento líquido de 38 mil clientes no mês).

Na sequência vêm a Oi, com 886,55 mil assinantes (crescimento de 23 mil no mês); Vivendi (GVT), com 799,31 mil (crescimento de 14 mil); Vivo TV, com 687,81 mil (com um significativo crescimento de 70 mil clientes no mês); Big Brasil, com 159,19 mil; Algar (CTBC Telecom), com 133,28 mil; NossaTV, com 113,74 mil; Cabo Telecom (Natal), com 49,31 mil. Outras operadoras de menor porte dividem uma base de 417,05 mil.

 

O DTH continua avançando sobre as outras tecnologias de distribuição. A base de assinantes do serviço por satélite no final do semestre foi de 11,62 milhões, enquanto o cabo tinha 7,11 milhões de assinantes. A distribuição por fibra (FTTH) chegou a 61,49 mil assinantes, enquanto o MMDS fechou o semestre com 12,79 mil assinantes.

Com o desempenho das operadoras em junho, o crescimento anualizado do mercado ficou em 11,7%. É o segundo aumento seguido na taxa de crescimento, possivelmente impulsionado pelas vendas da Copa do Mundo.

 

Brasil

Na divisão geográfica, a maior densidade está na região Sudeste, em que o serviço chega a 41,19% dos lares, totalizando 11,68 milhões. Pela ordem, seguem as regiões Sul, com 2,8 milhões (densidade de 28,42%); Centro-Oeste, com 1,34 milhões de assinantes (26,64% dos lares); Norte, em 824,65 mil lares (17,25%); e Nordeste, em 2,27 milhões (13,34% de densidade).



Postado: 24/04/2014

Você também vai gostar de ler:

Agência cresce correndo por fora e criando novas m...

...

Postado: 16/02/2015 Leia mais

Porto Alegre é a cidade onde a TV por assinatura t...

Na média/dia nacional, no mês de junho, os OCNs (canais pagos, pequenas TVs e outras mídias) atingiram 10.4 pontos (24% de share). O primeiro ...

Postado: 16/02/2015 Leia mais
Atendimento

Avenida Brasil, n 574, Sala 204.
Centro Comercial Lydia Bridi
Palmitos, Santa Catarina, 89887-000
contato@helfercomunicacao.com.br
(49) 3647-2391
De segunda a sexta,
9:00 às 12:00 - 14:00 às 17:00

Curta Nossa Página
Helfer Comunicação - 2014 Todos os direitos reservados